Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Erechim gera mais empregos que demissões, nos primeiros quatro meses do ano

Publicado 7/06/2022 às 04:13

“A diversidade econômica de Erechim nos dá um potencial fora do comum para enfrentar as crises”. Essa afirmação do prefeito de Erechim, Paulo Polis, traduz bem os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do município que fecha os primeiros quatro meses do ano com saldo positivo e criação de 814 vagas de trabalho formal, com carteira assinada.

Apesar do desempenho geral ruim do mês de abril, com saldo negativo de 10 vagas, o município ainda consegue fazer frente as crises econômica e sanitária que afetam o país.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, em janeiro, o município ficou com saldo positivo e a geração de 71 vagas de trabalho com carteira assinada; seguido também do mês de fevereiro com saldo positivo de 450 vagas; e março, com a criação de 303 empregos formais; no mês de abril, diferente dos outros meses do ano, houve maior número de desligamentos do que contratações, saldo negativo de 10 vagas.

No mês de abril, o saldo positivo ficou por conta do setor industrial (3) e da construção civil (49); o saldo negativo ficou com os setores da agropecuária (-9), serviços (-14), e comércio (-39).

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que Erechim é uma força motriz quando se refere a trabalho, e que o DNA do município é gerar empregos e renda. “E isso se deve, também, a todos os investimentos que vêm sendo feitos pelo programa municipal Investe + Erechim, que envolve educação, infraestrutura, meio ambiente e saúde pública”, comenta.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, apesar do mês de abril ter sido negativo, o saldo do quadrimestre fechou positivo, com mais contratações que demissões. “O que é muito bom para todo o município”, disse.