Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Erechim gerou mais de 1.500 novos empregos neste ano

Publicado 1/07/2025 às 09:51

O município de Erechim continua registrando números positivos na geração de empregos formais em 2025. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta semana, o saldo de empregos em maio foi de 238 vagas, resultado de 2.161 admissões e 1.923 desligamentos no período.

No acumulado do ano, Erechim já soma 1.559 novos postos de trabalho, distribuídos entre os setores econômicos. Somente em maio, o destaque ficou com o setor de Serviços, responsável por 122 vagas, seguido pela Indústria, com saldo positivo de 66 empregos. A Construção Civil criou 28 postos, o Comércio gerou 17, enquanto a Agropecuária teve saldo de 5 empregos.

Para o prefeito Paulo Polis, os números refletem o momento de retomada e desenvolvimento vivido pelo município. “Estamos trabalhando intensamente para criar um ambiente favorável aos negócios e atrair novos investimentos. Mas sabemos que, para sustentar este crescimento, é essencial investir em qualificação profissional, para que nossa população esteja preparada para as oportunidades que surgem”, ressaltou o prefeito Polis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, também atribui os bons resultados às parcerias entre o Poder Público e a Iniciativa Privada. “Os dados mostram que Erechim tem potencial e está no caminho certo. Nosso foco é manter diálogo constante com empresas e entidades, buscando identificar as necessidades do mercado e oferecer cursos de qualificação alinhados a essas demandas. As parcerias público-privadas são fundamentais para garantir empregos de qualidade e estimular nossa economia”, destacou Schelski, lembrando da importância de espaços como o Distrito Industrial Irani Jaime Farina, o novo Distrito Giácomo Madalozzo, no bairro Industrial Davide Zorzi, Berçário Industrial e Corredor do Desenvolvimento.

Com saldo positivo em todos os meses do ano, Erechim segue consolidando-se como um polo regional de desenvolvimento econômico, impulsionado pela diversidade de setores produtivos e pelas ações do poder público voltadas à geração de emprego e renda.

Fotos: Arquivo Comunicação PME

MAIS LIDAS