Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo

Erechim passa a ter novos espaços de convivência a partir de lei dos vereadores Ana Oliveira e Renan Soccol

Publicado 14/04/2022 às 11:40

Na tarde da última quarta-feira (13), foi instalado nos altos da Avenida Maurício Cardoso o primeiro parklet, depois de aprovada lei em 2021. A proposta, de autoria da vereadora Ana Oliveira (MDB) e do vereador Renan Soccol (Progressistas), contou com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, e tem como principal objetivo ampliar a oferta de espaços públicos de convivência à comunidade.

Renan menciona que a instalação da estrutura representa um grande avanço no sentido da modernização do meio urbano. “Esta é mais uma prova de que o setor público deve ser parceiro do setor privado, para que iniciativas inovadoras como essa possam sair do papel e trazer maior conforto e experiências para a população, de modo a tornar o nosso município um local mais acolhedor para todos”, pontua o vereador.

O parlamentar explica porque os parklets são instalados nas vagas que seriam de estacionamento. “É onde deve ter mais atração de empresas interessadas em viabiliza-los justamente porque são áreas mais centralizadas onde as pessoas podem ter esses espaços de convivência e também em vias onde há uma maior circulação de pessoas tanto a pé como por veículos”.

A vereadora Ana cita a importância da estrutura para os habitantes da cidade. “Eu tenho uma convicção muito grande de que as cidades devem ser feitas para a população, e nós temos que priorizar as pessoas, temos que priorizar o lazer e que esses espaços públicos sejam de qualidade e tragam conforto e segurança para todos”, pontua a vereadora.

Sobre os parklets – O uso e extensão do passeio público, denominado parklet, é a implantação de uma plataforma sobre a área antes ocupada por veículos na via pública, equipada com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis. Além da utilidade, os parklets contribuem para o embelezamento da cidade, humanizando e melhorando a paisagem urbana.

MAIS LIDAS