Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Erechim realiza ‘Projeto de Testagem Coronavírus’ nos dias 11 e 12 de julho

Publicado 3/07/2020 às 10:49
Capacitação para o Projeto Testagem Coronavírus ocorreu no dia 2 de junho | Foto: Prefeitura/Ascom

Capacitação para o Projeto Testagem Coronavírus ocorreu no dia 2 de junho, na Secretaria de Saúde  | Foto: Prefeitura/Ascom

A prefeitura de Erechim (RS) realiza, nos dias 11 e 12 de julho, o Projeto de Testagem Coronavírus, que consiste em aplicar 2 mil testes IgG/IgM. A abrangência da iniciativa envolve 23 áreas centrais e 18 áreas da Estratégia da Saúde da Família do Município, com pontos aleatórios para aplicação.

A capacitação inicial para profissionais da saúde, membros do Comitê Covid-19 e demais envolvidos na ação, ministrada pelo professor José Mário Grzybowski, da Universidade Federal Fronteira Sul,  ocorreu na última quinta-feira, 2, na Secretaria de Saúde. “Entre os objetivos da testagem, estão conhecer o problema detalhadamente para embasar a tomada de decisões relacionadas ao combate ao novo vírus, verificar o estágio da curva epidemiológica e identificar quando se dará o pico da doença”, detalhou o docente.

Durante o encontro, a diretora de Ações em Saúde da Pasta, Elenise Dalló, distribuiu material explicativo aos presentes e também esclareceu tópicos da ação, que, de acordo com a prefeitura, deve envolver aproximadamente 200 profissionais. “Há possibilidade de agregarmos mais equipes com voluntários. Este e demais ajustes de toda a logística de trabalho serão feitos nos próximos dias”, observou a dirigente.

 

MAIS LIDAS