Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Erechim recebe Unidade Móvel SENAI para Curso Básico de Usinagem

Publicado 10/08/2021 às 09:43

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Programa Qualificar Erechim + Empregos, recebe Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para execução do Curso Básico de Usinagem CNC. Serão ministradas quatro turmas (duas na parte da tarde e duas à noite), com 80 horas/aula, para 24 alunos, que realizaram sua inscrição na 1ª Edição do Programa Qualificar, segundo Chamada Pública 002/2021.

A usinagem CNC, cujo significado é “Controle Numérico Computadorizado”, é um processo de usinagem que utiliza código, frequentemente gerado com um software de computador. Com a Usinagem CNC, é possível controlar o movimento de ferramentas de corte para a fabricação de peças.

“A Unidade Móvel permanecerá em Erechim, de 10 de agosto a 13 de novembro. As aulas iniciarão em 16 de agosto. Essa Unidade conta com laboratório, sala de aula e oficina preparada com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais, e certamente irá contribuir para a qualificação profissional e preenchimento de vagas existentes no setor industrial de nossa cidade”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello.

MAIS LIDAS