Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Erechim sedia a 1ª edição da Mostra de Talentos 2022

Publicado 4/03/2022 às 10:18

Erechim será palco da 1ª Mostra de Talentos que irá revelar e premiar artistas locais. A seletiva já está com inscrições abertas. A Mostra é um dos projetos culturais aprovados pelo Edital FAACE – Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim, realizado pela Prefeitura de Erechim, Secretaria de Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Erechim. O evento vai permitir a participação de artistas, grupos, entidades culturais, e talentos individuais. “Nosso projeto busca democratizar a participação de todos aqueles que fazem arte e cultura de forma regular e amadora.  O candidato não precisa estar necessariamente ligado a uma entidade ou grupos já existentes, o que permite a participação individual (solo) ou a união de artistas”, explica o proponente do projeto, Jeison Luiz Lipnharski da Silva.

 

Sobre o Projeto

O projeto “Mostra Talentos Erechim” é uma iniciativa de caráter artístico-cultural que visa promover, fomentar e difundir as diferentes manifestações culturais da cidade. Através de uma mostra competitiva, artistas, grupos e coletivos poderão apresentar seus respectivos trabalhos e concorrer a premiações em dinheiro. A mostra de talentos busca estimular artistas e grupos para com o desenvolvimento de atrações inéditas, que sejam constituídas por meio de pesquisa e diferentes processos criativos em sua concepção.

Com o objetivo de reunir diferentes vertentes culturais, o projeto prevê selecionar atrações artísticas nas áreas de artes cênicas, teatro, música, culturas populares e artes integradas, que serão apresentadas à comunidade em um espetáculo dinâmico e inovador.

 

Inscrições e premiações

As inscrições que são gratuitas, estão abertas de 01/03/2022 a 01/04/2022, e devem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico disponível na página oficial do evento, no Facebook. O participante também encontra na mesma página, o regulamento e documentos complementares necessários para inscrição. O interessado precisa seguir todos as etapas do processo, além de enviar um vídeo da atração artística que deseja submeter à avaliação e seleção da Mostra.

As atrações artísticas selecionadas dentre os critérios de avaliação, subirão ao palco para apresentar seus respectivos trabalhos à comunidade, além de concorrer a premiações em dinheiro. O prêmio de R$ 8 mil será dividido entre os vencedores.

Outras informações

Acompanhe pela página oficial facebook.com/mostratalentoserechim ou entre em contato pelo telefone e WhatsApp (54) 9.9620-0824.

MAIS LIDAS