Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai

Erechim teve mais de 3,6 mil transações de negócios imobiliários em 2023

Publicado 29/12/2023 às 11:25

A Comissão de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) da Secretaria da Fazenda esteve reunida na manhã desta sexta-feira (29) para o fechamento do ano. Os membros presentes da comissão, Marelise Tartari, Bárbara Berlanda, Vitor Gowacki, Júlio Santolin e Paulo Wodzik, entregaram em mãos o relatório à secretária da Fazenda, Ana Oliveira.

Neste ano de 2023, foram registrados mais de 3.600 transações de negócios imobiliários, movimentando mais de R$ 14 milhões, o que demonstra o crescimento do setor imobiliário local, proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas, e contribuindo com o desenvolvimento de Erechim.

‘‘Estes números nos motivam ainda mais, pois eles demonstram que a nossa Erechim segue em ritmo de crescimento, onde cada contribuinte é parte importante do desenvolvimento da nossa cidade’’, afirma a secretária Ana Oliveira.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis este impacto positivo reflete em outros números do desenvolvimento econômico no município. “Essa é nossa força de tração. Não é simples que a cidade avance e mostre oportunidades para todos. Quando a maré sobe, todos os barcos sobem. Sobe o micro e pequeno empresário, o de porte médio e o de grande porte”, comenta o prefeito Polis, destacando que quando todas áreas da economia vão bem, isso representa uma engrenagem, que retorna para o município em impostos e por sua vez, retorna aos cidadãos, aos empreendedores e a toda comunidade, em novos investimentos. “Nós somos construtores de pontes e estabelecemos conexões. Não importa onde você esteja, na agricultura, no comércio e na indústria, os cidadãos de Erechim fazem parte desse crescimento e dessas conquistas”, finaliza o prefeito Polis.

A expectativa para o próximo ano é de solidez, com o crescimento do mercado imobiliário, atração de novos negócios, geração, manutenção de empregos e investimentos, fortalecendo a economia da cidade e região.

MAIS LIDAS