Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo

Escola da URI lança Curso Técnico em Agroindústria com bolsas de 50% a 100%

Publicado 24/01/2023 às 10:51

O agronegócio da região Alto Uruguai vem apresentando um crescimento significativo nos últimos anos e representa uma fatia econômica importante às famílias do campo, considerando, principalmente, que essa área é um polo regional que concentra seu potencial na área industrial, comercial e agrícola. Além disso, está inserido em um importante polo industrial alimentício, seguramente um dos mais importantes do país, haja vista o conglomerado circunvizinho de empresas atuantes no setor de carnes, candies, laticínios e de processamento de óleos vegetais.

Por estas razões, a Escola de Educação Básica da URI Erechim está implantando o Curso Técnico em Agroindústria, cujas matrículas já estão abertas. O Curso tem como meta contribuir com uma qualificação ainda maior a esse ramo.

E para incentivar ainda mais estudantes e empreendedores dessa área, a Universidade está oferecendo bolsas de estudo de 50% a 100%. Para concorrer a elas, no entanto, os candidatos devem se inscrever até esta sexta-feira, 20, de forma presencial, na Central de Atendimento do Câmpus.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Geciane Toniazzo Backes, as cadeias produtivas de laticínios e derivados, carne e derivados, panificação, bebidas e frutas e hortaliças, serão beneficiadas com mais esta iniciativa da Universidade. “O que nós queremos é contribuir ainda mais no desenvolvimento do setor agroindustrial, buscando tecnologias economicamente viáveis às necessidades regionais, além de profissionalizar os manipuladores de alimentos de todos os setores da cadeia produtiva”, salienta a coordenadora do curso.

Com mais essa iniciativa, a URI Erechim segue os seus objetivos que são o de sempre ofertar qualificação permanente proporcionando o desenvolvimento de todas as comunidades da região. Para este curso, os alunos terão uma estrutura qualificada de laboratórios onde as práticas serão desenvolvidas, além das salas de aula adequadas para este fim.

O profissional Técnico em Agroindústria ficará habilitado a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, instituições de ensino e/ou de pesquisa.

Além disso, os alunos serão atendidos por um corpo docente formado por professores qualificados que possuem ampla experiência na área de ensino e de alimentos. O Curso terá duração de um ano e meio e é destinado a alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando a partir do 2º ano. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, no período noturno, no câmpus I. O Curso oferece 30 vagas. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9000, ramais 9007 ou 9115.

Além disso, a Escola da URI está com inscrições abertas para outros dois cursos técnicos: Eletromecânica, que funciona no Câmpus II, e de Enfermagem.

MAIS LIDAS