Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Escolas do Programa Castelinho participam de integração na Othelo Rosa

Publicado 16/07/2019 às 02:50
Alunos das escolas que integram o Projeto Educação Integral Castelinho participam de integração e jogam futsal   |   Foto: Prefeitura de Erechim/Secom

Projeto Educação Integral Castelinho promove integração e alunos  jogam  futsal  |  Foto: Secom Erechim

Na última sexta-feira, 12, alunos da rede municipal de ensino de Erechim participaram de uma integração e jogaram futsal no ginásio da Escola Othelo Rosa.

Assim como a anfitriã, as demais escolas presentes fazem parte do Programa de Educação Integral Castelinho: Caras Pintadas, Cristo Rei, D. Pedro II, Luiz Badalotti e Paiol Grande.

Em torno de 120 estudantes, divididos em seis equipes femininas e seis masculinas, envolveram-se na atividade. Eles foram recebidos pela Banda de Escola Othelo Rosa, que emocionou a todos.

“Esta atividade visa promover a prática esportiva, a integração dos estudantes e oportunizar momentos de lazer, pois o esporte é aprendizado e disciplina. Auxilia na construção de valores e no trabalho em equipe”, explica o diretor do Programa de Educação Integral Castelinho, Juliano Rizzi. “Eles aprendem a traçar metas, ganhar e também a lidar com as frustrações das derrotas.  Percebem que o mais importante é o sentimento de fraternidade e amizade que os jogos favorecem.”

MAIS LIDAS