Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Escolas Públicas Municipais retomam às aulas presenciais na próxima segunda

Publicado 11/08/2021 às 03:34

Na próxima segunda-feira (16) as Escolas Públicas Municipais e as Privadas que a Secretaria de Educação compra vagas retornam o atendimento 100% presencial. Esse retorno se dá a partir da publicação do novo Decreto Estadual N° 56.025 de 09/08/2021 e do novo Decreto Municipal N° 5.300 que dispõe das medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência da saúde pública decorrente da Covid-19 para o retorna às aulas presenciais.

Com a publicação do novo distanciamento, as Unidades Escolares conseguem atender a todas as crianças/estudantes de forma presencial, sem escalonar as turmas em semanas ou turnos, conforme estava sendo realizado.

O atendimento de forma presencial vai exigir a continuidade de todos os protocolos de saúde já existentes. As Escolas nessa semana estão atualizando os Planos de Contingência que serão submetidos a aprovação do COE Municipal. O novo Decreto prevê o distanciamento de um metro em ambientes fechados, desde que seja mantida a ventilação natural cruzada e que se mantenha o uso obrigatório de máscara de proteção nos níveis indicados segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os Professores Municipais e os das Escolas Privadas, bem como todos os profissionais que atuam nas Escolas, inclusive os transportadores escolares já dispõe de vacinação, o que contribui na segurança do ambiente escolar.

“O retorno às aulas presenciais para todos é fundamental! Temos conhecimento das lacunas que as crianças/estudantes tiveram ficando esse período afastados das escolas. Vamos manter todos os cuidados de higienização e controlar qualquer sintoma para que as famílias sintam-se seguras em enviar seus filhos para a escola”, pontua a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

As famílias que ainda quiserem manter seus filhos em casa terão que comunicar a escola e estes serão atendidos de forma remota, retirando as atividades, mas a forma de atendimento escalonado e/ou apenas um turno nas escolas que atendem em turno integral não vai mais ocorrer.

 

MAIS LIDAS