Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias
PUBLICIDADE

Esperanças renovadas para uma temporada sólida

Publicado 30/01/2021 às 11:18

Por Luis Badalotti, colunista esportivo

Foto: YFC/Giramundos.Futebol/Ilair Júnior

Passadas duas semanas do término da participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2020, o Ypiranga já está com novo treinador e grupo de jogadores praticamente definidos para a temporada 2021. Para assumir o posto de treinador, o Canário foi buscar o gaúcho de 39 anos Júnior Rocha, que tem boas passagens no futebol brasileiro, especialmente na Luverdense (MT), onde conquistou o acesso a Série B nacional – o mesmo que se espera por aqui.

Quanto ao grupo de jogadores, o Ypiranga conseguiu manter quase 80% do seu bom plantel de 2020. A estrutura do time se mantém, já que ficaram Deivity, Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo, Zé Mário, Clayton, Mossoró, Caprinni, Cristiano e Jean Silva.

O ano, oficialmente, inicia para o Ypiranga com o Campeonato Gaúcho, tendo o primeiro jogo no dia 28/02 contra o São Luís de Ijuí. Ainda há a chance do clube erechinense participar da Copa do Brasil 2021, bastante para isso que Inter e Grêmio se classifiquem para a Copa Libertadores. Mas, é no dia 30/05 que inicia o momento mais esperado do ano para o clube que bateu pertinho da classificação na última temporada: a Série C do Brasileiro. Manteremos vivas as esperanças de um acesso que por 2 anos nos escapou.