Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Estudante da Escola Municipal de Jaguaretê recebe Medalha de Bronze na Olimpíada Nacional de Matemática

Publicado 1/07/2022 às 04:28

Na tarde desta sexta-feira (1), a estudante Stéfani Brenda Racoski, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, acompanhada de familiares, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, participaram da Cerimônia Regional de Premiação da 16ª OBMEP realizada no Centro de Eventos na Universidade de Passo Fundo (UPF).

A estudante conquistou a Medalha de Bronze diante de seu esforço e dedicação na edição de 2021 da competição. A OBMEP é um projeto nacional realizado desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio de soluções de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

“É um momento inesquecível para minha vida e é gratificante esse reconhecimento pelo meu esforço e dedicação”, comentou a estudante.

Os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze da OBMEP participam do PIC (Programa de Iniciação Científica) que propicia a todos os alunos premiados entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. A participação poderá ocorrer de forma presencial, se houver um polo de Iniciação Científica perto da sua residência, ou a Distância com aulas virtuais. Além disso, os alunos têm acesso a um fórum virtual no qual realizam tarefas complementares às aulas e recebem um auxílio financeiro de incentivo a participação.

A diretora da Escola, Fabíola Izoton, destacou o orgulho da comunidade escolar com a conquista da estudante. “A premiação recebida pela Stéfani, além de outras já conquistadas, é fruto da sua dedicação e entusiasmo pelos estudos. É uma estudante muito focada e tem objetivos claros em sua vida. Toda a Comunidade Escolar está muito orgulhosa da conquista e por mais uma vez levar o nome da Escola a um reconhecimento nacional. Reconhecemos também o trabalho realizado pela professora Juliane Carla Berlanda, que trabalha com a disciplina de Matemática na escola e incentiva a participação dos estudantes nesta Olimpíada”, destaca a diretora.

“Parabenizo a EMEF Jaguaretê, em especial a professora Juliane Berlanda e a estudante do 8° Ano Stéfani Racoski pela conquista. Mérito do seu esforço e dedicação. Enquanto Secretaria de Educação e Coordenação do Ensino Fundamental buscamos a todo momento incentivar a participação de nossas Escolas em concursos, olimpíadas, justamente porque acompanhamos o excelente trabalho das mesmas e acreditamos muito no potencial e capacidade de nossos estudantes. Muito emocionante acompanhar este momento”, parabeniza a coordenadora do Ensino Fundamental, professora Luciana Tomazoni de Oliveira.

MAIS LIDAS