Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo

Fisioterapia da URI apresenta inovação na área neurológica

Publicado 23/03/2022 às 08:03

As diplomadas em Fisioterapia da URI, Indianara Perondi, Juliana Piva Zancan e Patrícia Picolotto Guzzo, foram as convidadas para a Aula Inaugural do Curso que reuniu acadêmicos e professores na noite de segunda-feira, 21. Elas relataram as vivências profissionais no atendimento de pacientes neurológicos no Instituto UMANI (Instituto de Recuperação Cognitiva e Funcional), de Passo Fundo, considerada uma clínica referência do Sul do Brasil.

Durante a exposição, elas mostraram a estrutura da clínica, a equipe a qual fazem parte, demonstrando avaliações e atendimentos dos pacientes neurológicos com foco na esteira com suspensão parcial de peso, neurobots, biofeedback e terapias de readaptação e reorganização respiratória (TR3), com apresentação de casos clínicos.

Relataram, ainda, o quanto foi importante a formação no Curso de Fisioterapia da URI para que conseguissem estar hoje trabalhando em uma clínica de referência do  sul do país. Segundo as convidadas, “durante todos os anos de graduação passamos por várias disciplinas específicas do curso, bem como estágios em diferentes áreas da Fisioterapia, os quais nos deram muito conhecimento e experiência para que pudéssemos hoje estar fazendo parte de uma grande equipe em um serviço de referência. Além disso, tivemos professores e preceptores especialistas nas diferentes áreas da fisioterapia, o que nos proporcionou um momento único de aprendizado, o qual somos eternamente gratas”.

O encontro também contou com um momento cultural proporcionado pela estudante do 50 semestre do curso, Jiamara Baiocco.

O Diretório Central de Estudantes (DCE) também esteve presente no evento, apresentando a equipe de estudantes que compõe o Diretório, sendo que dois membros são acadêmicos da Fisioterapia.

MAIS LIDAS