Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt

Fisioterapia da URI realiza núcleo de estudos com profissional do Reino Unido

Publicado 2/10/2020 às 05:46
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Fisioterapia no Reino Unido: Carreira e Perspectivas. Esta foi a temática de mais um encontro do Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF) da URI de Erechim (RS), realizado no último mês de setembro.

O encontro contou com a presença da fisioterapeuta Liana Menzies, que reside no Reino Unido há 25 anos e hoje é líder da equipe cardio-torácica e da UTI Cardio-Respiratória da University Hospital Birmingham, NHS.

Liana relatou a sua trajetória, os desafios e as conquistas da carreira que se solidificou ao longo dos anos. Explanou as diferenças entre a formação profissional no Brasil e no Reino Unido e inspirou os alunos a buscarem uma pós-graduação no exterior. Ela também compartilhou os depoimentos de pacientes durante o processo de reabilitação após transplante cardíaco e dos que convivem com Dispositivo de Assistência Ventricular Esquerda (LVAS).

“Este foi mais um momento descontraído, de reflexões sobre as diversas possibilidades de atuação profissional, e que foi ainda mais abrilhantado com a participação da fisioterapeuta Carla Malaguti. que atualmente faz pós-doutorado na Austrália”, finaliza a equipe do curso de Fisioterapia.

live fisio

MAIS LIDAS