Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Governo do Rio Grande do Sul diz que estudará “medidas cabíveis para retomada de aulas presenciais”

Publicado 27/04/2021 às 07:35

Estado reforçou que vê como prioridade a volta das crianças às escolas
Foto: Reprodução

O governo gaúcho reforçou, em nota no fim da noite desta segunda-feira (26), que seguirá buscando medidas para o “retorno seguro das aulas presenciais”. Decisão do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve a suspensão do ensino presencial enquanto vigorar a bandeira preta na classificação de risco pandêmico.

O comunicado do Piratini indica que a administração estadual “está analisando o teor da decisão tomada pela Justiça e estudando as medidas cabíveis”. O Executivo salientou que “o ensino presencial sempre foi tratado com prioridade pelo governo, pois é inquestionável o prejuízo que a ausência de atividades pedagógicas e de cuidado causa aos alunos”.

O julgamento foi necessário após um decreto do governador Eduardo Leite, publicado na última quinta-feira, em que ficava autorizada a volta das atividades de educação em regiões com a bandeira preta, mas que adotaram o sistema da cogestão.

No entanto, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, no domingo (25), manteve como válida uma decisão liminar prévia que paralisava as atividades presenciais onde o risco para a Covid-19 estive classificado como altíssimo, apesar das flexibilizações anunciadas pelo governo.

Por O Sul

MAIS LIDAS