Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Governo Federal suspende compra de seringas por altos preços

Publicado 6/01/2021 às 10:24

O presidente Jair Bolsonaro postou na manhã desta quarta-feira no Twitter a informação de que o Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas por causa dos preços altos pedidos pelos fabricantes. No tuíte, ele disse ainda que Estados e municípios têm estoque suficiente para começar a vacinação contra a Covid-19, “já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.

Bolsonaro disse que países que já iniciaram a imunização receberam bem poucas doses | Foto: Isac Nóbrega/PR/CP

Bolsonaro disse ainda que os países que já iniciaram a inoculação de suas populações receberam bem poucas doses. “Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfeizer vendeu para alguns destes apenas 10 mil doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população”, diz o texto. Na sequência, o presidente lista que um percentual mínimo de moradores desses países foi vacinado:  China, 0,31%; Rússia, 0,55%; Reino Unido, 1,39%; EUA, 1,28%.

O chefe de Estado afirma que os preços das seringas dispararam após o Ministério da Saúde divulgar a intenção de comprar o produto. Por isso, argumenta, o órgão decidiu suspender as aquisições “até que os preços voltem à normalidade”.

MAIS LIDAS