Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Grêmio deverá ter Villasanti e aguarda pelos retornos de Kannemann e Douglas Costa contra o Bahia

Publicado 25/11/2021 às 08:58

Grêmio deverá ter Villasanti e aguarda pelos retornos de Kannemann e Douglas Costa contra o Bahia | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Por conta de suspensões e do cansaço, o Grêmio deverá encarar o Bahia nesta sexta-feira com mudanças no time titular. Sem Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vagner Mancini deverá promover o retorno de Villasanti ao meio-campo. Além disso, o Tricolor não poderá contar com Jhonata Robert, expulso diante do Flamengo, e, dessa forma, Alisson poderá ganhar mais uma oportunidade na equipe principal. O treinador ainda aguarda a recuperação de Kannemann e Douglas Costa. Ambos não estão 100% e serão reavaliados nesta quinta pela comissão técnica.

empate com o Flamengo nessa terça-feira não estava nos planos do Grêmio. Nas contas da comissão técnica e da diretoria, os três pontos na Arena contra os reservas do time carioca eram fundamentais para sair da zona de rebaixamento. O resultado foi frustrante. O planejamento previa chegar ao duelo com o Bahia, amanhã, em Salvador, à frente da equipe baiana na tabela, o que não será possível. Por outro lado, o poder de reação da equipe – que perdia por 2 a 0 com um a menos em campo e buscou a igualdade – deixa uma ponta de esperança para as quatro últimas rodadas.

O jogo de amanhã na Arena Fonte Nova, às 19h, é de vida ou morte. “Não tem muito o que pensar, temos que ir lá e ganhar o jogo, qualquer outro resultado vai nos custar um esforço ainda maior. É um adversário direto, é importante que todos saibam o que vai ser necessário até o final”, disse o técnico Vagner Mancini após o jogo de terça-feira. “A gente sai fortalecido no sentido de que tivemos uma reação. Óbvio que um ponto não estava nos planos, queríamos os três pontos para ir à Bahia em uma situação um pouco diferente”, admitiu o treinador.

Com 36 pontos na tabela, o Grêmio terá, obrigatoriamente, que vencer três das quatro partidas que ainda vai disputar no Campeonato Brasileiro. E talvez não seja suficiente. Neste momento, somente quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento garantem a permanência. “Nós vamos em busca de 12 pontos, não vamos em busca de nove”, afirma Vagner Mancini.

por CP

MAIS LIDAS