Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Grêmio encara o Fortaleza nesta quarta-feira pelo Brasileirão

Publicado 13/10/2021 às 08:07

Foto: reprodução

Fortaleza Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza segue no G-4 da Série A (é o quarto colocado, com 39 pontos), mas desde o início do segundo turno da competição, a instabilidade preocupa o torcedor tricolor. Nos últimos seis jogos, o Leão perdeu quatro. Dois deles em casa. Levando 3 a 0 de Atlético-GO e Flamengo. Contra o Grêmio, Vojvoda e companhia enxergam a chance de voltar a vencer e seguir firme na ponta da tabela.

A situação dos gaúchos é praticamente inversa. Na penúltima colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Grêmio só vê a crise aumentar. Demitiu Luiz Felipe Scolari na madrugada de segunda-feira e ainda não anunciou o novo treinador.

Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda

Como mandante, o Fortaleza não vence há cinco jogos no Brasileirão, com dois empates e três derrotas consecutivas. O time vem de uma derrota por 3 a 0 diante do Flamengo, com uma atuação abaixo da média. Por conta da grande quantidade de jogos no mês de outubro, Vojvoda tem optado por revezar atacantes, mas contra o Grêmio deve colocar em campo o que o Fortaleza tem de melhor.

O time não poderá contar com o volante Ronald, que terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, que ficou fora por conta do terceiro cartão amarelo, retorna ao sistema defensivo.

Pendurados: Felipe Alves, Titi, Jussa, Mateus Vargas, Robson e Igor Torres.

Quem está fora: Ronald cumpre suspensão após ser expulso na última rodada. Não há atletas no Departamento Médico.

Provável time: Felipe Alves, Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e David.

Grêmio – técnico: Thiago Gomes (interino)

Com bom trânsito no grupo de jogadores, o auxiliar da comissão técnica permanente Thiago Gomes será o responsável por tentar fazer o time voltar a vencer após a saída de Felipão. Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa estão suspensos. Para a lateral esquerda, as opções no elenco são Bruno Cortez e Guilherme Guedes. No meio, Sarará deve substituir Thiago Santos. Campaz e Jean Pyerre são os cotados para a vaga de Douglas Costa.

Pendurados: Rodrigues, Ruan, Rafinha, Mateus Sarará, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Ferreira, Diego Souza, Borja e Luiz Fernando.

Quem está fora: Douglas Costa, Thiago Santos e Rafinha (suspensos); Borja (lesão no tornozelo), Geromel (fratura no pé), Léo Pereira (trauma no tornozelo) e Villasanti (seleção paraguaia).

Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará e Lucas Silva; Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
  • Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)

por GE

MAIS LIDAS