Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta o Santos com mudanças e obrigação de vitória

Publicado 24/06/2021 às 08:24

Foto: reprodução

Vencer é a palavra de ordem no Grêmio para o confronto desta quinta-feira, às 21h30min, diante do Santos, pela sexta rodada do Brasileirão, na Arena. O Tricolor precisa se encontrar o quanto antes no campeonato, pois já disputou três partidas e ainda não somou nenhum ponto, ocupando a lanterna. Além disso, teve dois jogos adiados, diante do Flamengo, pela 2ª rodada, e o Cuiabá, que deveria ter sido realizado no domingo passado, pela 5ª. O treinador Tiago Nunes, que já começa a ter seu trabalho questionado, deve promover algumas mudanças no time, após uma semana livre para descanso e treinos.

As mudanças devem começar pelo gol, com a saída de Paulo Victor, considerado o culpado pela derrota para o Sport. Quem assume a meta é Gabriel Chapecó. A defesa terá troca na lateral esquerda, saindo Cortez e entrando Diogo Barbosa. No meio-campo, é grande a chance de entrarem Jean Pyerre ou Victor Bobsin. E Tiago Nunes prepara mudanças também no ataque, uma vez que o Grêmio também não conseguiu fazer um gol sequer nas últimas três partidas, incluindo uma pela Copa do Brasil. deve perder a vaga. Léo Chu e Jhonata Robert são candidatos a tomarem a posição de Luiz Fernando.

Sabemos o valor desta partida. Precisamos pontuar, e com certeza vamos fazer um jogo muito melhor do que estamos apresentando”, garantiu o lateral Rafinha, lembrando que o grupo teve tempo para ajustar alguns detalhes. “Todo mundo está confiante. O objetivo é reverter este quadro negativo e conseguir os primeiros pontos. Temos de dar 100% de nós na partida, dar a vida pelo Grêmio”, destacou.

Rafinha recordou, ainda, que a Covid-19 atrapalhou nas últimas semanas. “É difícil perder jogadores por três semanas por causa da pandemia e depois o técnico também. Quando a gente retorna, não tem a mesma força, a mesma intensidade. Eu mesmo fiquei na cama por duas semanas. Mas este momento de instabilidade está passando”, declarou.

O Santos, comandado pelo técnico Fernando Diniz, chega embalado após a vitória por 2 a 0 no clássico diante do São Paulo. O Peixe deve ter algumas novidades, com Carlos Sánchez de volta entre os relacionados, e João Paulo no gol na vaga de John Victor, lesionado.

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Victor Bobsin, Léo Chu e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Santos

João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan;  Alisson, Jean Mota, Gabriel Pirani, Marinho e Marcos Guilherme; Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Caio Max Vieira (RN)

Local: Arena do Grêmio

por CP