Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Grêmio enfrentará a LDU, do Equador, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Publicado 1/06/2021 às 01:49

Grêmio terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com a melhor campanha entre todos os concorrentes, com cinco vitórias e um empate | Foto: Conmebol / Divulgação / CP

O Grêmio enfrentará a LDU, do Equador, nas oitavas de final da Sul-Americana 2021. A definição ocorreu nesta terça-feira em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A primeira partida será em Quito e o segundo jogo ocorrerá na Arena, em Porto Alegre.

Os classificados na fase de grupos da Sul-Americana enfrentam nas oitavas os clubes que terminaram em terceiro na Libertadores. Como foi o primeiro colocado do grupo H e também o clube com melhor campanha entre todos os concorrentes, o Tricolor decidirá todos os confrontos em casa até a semifinal. Caso avance para as quartas de final, o Grêmio pegará o vencedor de América de Cali, da Colômbia, e Athletico-PR.

O primeiro jogo das oitavas será marcado entre os dias 13 e 15 de julho. E o segundo, entre os dias 20 e 22 do mesmo mês. As partidas das quartas estão marcadas entre os dias 10 e 19 de agosto. As semifinais entre 21 e 30 de setembro. A grande final ocorre no dia 6 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai.

• Confira os confrontos

Nacional-URU x Peñarol-URU
Independiente del Valle-EQU x RB Bragantino
Santos x Independiente-ARG
América de Cali-COL x Athletico-PR
LDU-EQU x Grêmio
Júnior-COL x Libertad-PAR
Deportivo Táchira-VEN x Rosário Central-ARG
Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

por CP

MAIS LIDAS