Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Visita ao seu lar
Produção e apresentação
Pastores da Igreja Quadrangular

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto

Publicado 18/02/2021 às 03:31

Pepê foi vendido por 15 milhões de euros
Nathalia Aguilar / AFP

Agora é oficial: Pepê é o novo jogador do Porto, de Portugal. O Grêmio oficializou o acordo com o clube português na tarde desta quinta-feira (18) por meio de uma nota em seu site oficial. O jogador foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 98,6 milhões na cotação atual).

A diretoria gremista exigia ter 20% sobre o lucro do Porto em uma eventual negociação do atacante, mas aceitou reduzir esta fatia para 12,5%. Em contrapartida, o atacante só viajará à Europa em julho de 2021 — na janela de transferências do meio do ano.

Prestes a completar 24 anos, em 24 de fevereiro, Pepê disputou 133 jogos com a camisa tricolor, anotando 30 gols.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, começou a carreira no Foz do Iguaçu, que era detentor de 30% de seus direitos econômicos. Os outros 70% pertenciam ao Tricolor. O atacante também teve duas passagens pelo Coritiba por empréstimo, antes e depois de chegar ao Grêmio. Ele é vinculado ao Tricolor desde 2016, e subiu para os profissionais a partir de 2017.

O jogador assumiu a titularidade absoluta em 2020, a partir da negociação de outro jogador gremista com o futebol português: Everton Cebolinha, vendido ao Benfica.

De acordo com nota divulgada pelo Porto, Pepê assinou um contrato de cinco temporadas, que se estende até junho de 2026, com multa rescisória estabelecida em 70 milhões de euros.

Por GZH

MAIS LIDAS