Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Grêmio x Athletico-PR: tudo sobre o jogo da 37ª rodada do Brasileirão

Publicado 20/02/2021 às 10:31

Reprodução

Grêmio recebe o Athletico-PR neste domingo (21), às 18h15min, em Porto Alegre, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os detalhes da partida:

Horário

Domingo (21), às 18h15min, no Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Prováveis escalações

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico-PR

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.

Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (quarteto mineiro).

Como chegam

Grêmio

Com a semana cheia, Renato Portaluppi aproveitou para testar peças e pode promover mudanças na estrutura da equipe. Existe a possibilidade de o Grêmio utilizar três volantes nas finais da Copa do Brasil. Assim, o time seria testado no jogo com o Athletico-PR.

Há, também, a possibilidade de Cortez retomar espaço na equipe para segurar mais a linha defensiva, aí com uma tendência de escalação com dois volantes. Kannemann teve melhora e deve estar em campo. Alisson está suspenso, e Ferreira deve ser o dono da vaga, já que Luiz Fernando está machucado. Outras opções são Thaciano e Everton pelo setor.

O Tricolor está há quatro jogos sem vencer na Arena. Com 56 pontos, é o sétimo no Brasileirão e precisa terminar o torneio na quinta colocação, ao menos, para garantir vaga direta na Libertadores. Um empate assegura a vaga nas fases preliminares do torneio continental.

Athletico-PR

Sem jogadores suspensos ou novos machucados, o Athletico-PR deverá ter praticamente força máxima para encarar o Grêmio. Se quiser, Paulo Autuori pode até repetir a escalação da rodada anterior, na vitória diante do Atlético-GO. O objetivo do time paranaense na competição é se classificar à Libertadores.

Apesar da possibilidade de repetir a escalação, uma mudança não está descartada: Autuori pode reforçar a marcação e promover a volta de Christian ao meio-campo. Sendo assim, Vitinho deixaria o time. Em nono lugar, com 50 pontos, o Athletico-PR terá de vencer os dois jogos que restam e secar os concorrentes diretos para terminar no G-8.

Por GZH

MAIS LIDAS