Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Grêmio x Internacional: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do Gre-Nal

Publicado 10/07/2021 às 11:14

Reprodução Internet

Cinco meses depois de disputarem um Gre-Nal com pretensões de título, Grêmio e Inter voltam a se enfrentar pelo Brasileirão neste sábado, mas desta vez na parte de baixo da tabela. Os rivais entram em campo a partir das 16h30, na Arena, em duelo pela 11ª rodada.

O Grêmio é o lanterna, tem dois pontos em 24 disputados e ainda não venceu na competição. E mesmo que triunfe em cima do rival, não sairá do Z-4. O Tricolor vem de derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na última quarta-feira e terá a estreia de Felipão no clássico como novo técnico.

Já o Inter está em situação mais confortável na tabela. É o 14º colocado, com 10 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. O Colorado não vence há quatro jogos no Brasileirão e tentará quebrar o tabu de sete anos sem vencer o Grêmio na Arena, onde tem apenas uma vitória.

Será o clássico 433 entre os dois rivais. O Inter leva vantagem histórica: são 157 vitórias para o Colorado, com 137 empates e 138 vitórias para o Tricolor.

Transmissão: RBS TV para todo o Rio Grande do Sul, com narração de Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier. Premiere para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Grêmio – técnico: Luiz Felipe Scolari

O primeiro Grêmio de Felipão na sua quarta passagem pelo clube deve ter mudanças das últimas escalações. Sem Brenno e Matheus Henrique, na seleção olímpica, Gabriel Chapecó é o único substituto confirmado.

Há uma grande dúvida. E ela influencia no esquema tático. A tendência é da manutenção do 4-2-3-1, com Jean Pyerre sendo titular. Caso contrário, Ruan entra na vaga do meia e o time vai para um 3-5-2, com Rafinha e Guedes como alas, Lucas e Bobsin de volantes e Douglas Costa na articulação.

Escalação provável do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Victor Bobsin; Douglas Costa, Jean Pyerre (Ruan) e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: Brenno (seleção olímpica); Matheus Henrique (suspenso e seleção olímpica); Maicon, Diego Churín e Leonardo Gomes (se recuperam de lesões).

Pendurados: Ferreira, Kannemann, Thiago Santos, Rafinha e Vanderson.

Inter – técnico: Diego Aguirre

Aguirre contará com as voltas de Víctor Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão na derrota para o São Paulo. Assim, Saravia deve ser o lateral-direito, com Bruno Méndez indo para a zaga.

Taison está recuperado de lesão muscular, será relacionado e tem chance até de iniciar o clássico como titular na vaga de Mauricio, lesionado. Palacios seria alternativa para a posição, mas apresentou sintomas de gripe e ficou fora da concentração.

Escalação provável do Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Desfalques: Maurício (lesão no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Moledo (lesão no joelho).

Pendurados: Moisés, Yuri Alberto, Léo Borges e Thiago Galhardo.

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
  • Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

por GE

MAIS LIDAS