Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

HC explica como está seu funcionamento e as adaptações relacionadas à Covid-19

Publicado 17/04/2020 às 11:10
Foto: HC/Divulgação

Foto: HC/Divulgação

Em nota enviada à imprensa, o Hospital de Caridade de Erechim diz saber que as demais doenças não deixaram – nem deixarão – de acontecer por causa do novo coronavírus. Por isso, além de adaptar sua estrutura para atender adequadamente os pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, mantém os demais setores funcionando normalmente. E, garante,  prezando pela segurança dos pacientes e, também, de seus cerca de 500 colaboradores e mais de 240 médicos.

Protocolos para segurança de pacientes e profissionais da saúde
Serviços como Pronto-socorro, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico, Maternidade e demais internações clínicas do HC continuam de portas abertas, observando protocolos específicos, em consonância com as normativas do Ministério da Saúde.

“Todos os cuidados foram tomados para garantir o fluxo normal às pessoas que precisarem, por exemplo, dos resultados de seus exames junto ao Centro de Diagnóstico por Imagem ou Laboratório, bem como às futuras mães, na Maternidade. O bloco cirúrgico também está pronto para atender“, comenta o diretor-presidente da instituição, Claudio Rogério Galli, logo em seguida resumindo: “Se você precisar, pode contar com a gente.”

Como é o fluxo no HC hoje
De acordo com o HC, pacientes com suspeita da Covid-19 passam por triagem no pronto socorro e, dependendo do caso, encaminhados para internação em unidade especial para Covid-19 ou para a UTI, também exclusiva. A medida é para garantir o isolamento e a segurança necessários aos pacientes e equipe de profissionais.

MAIS LIDAS