Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

HC oferece descontos de até 40% nos exames de mamografia durante o Outubro Rosa

Publicado 17/09/2020 às 11:59
Imagem: Marijana1/Pixabay

Imagem: Marijana1/Pixabay

O exame de mamografia, a partir de seu diagnóstico precoce, é a principal medida para prevenção ao câncer de mama. Visando estimular a ação preventiva – impactada pela pandemia do novo coronavírus, que afastou muitos pacientes de suas rotinas de cuidados – o Hospital de Caridade (HC), de Erechim (RS), oferecerá condições especiais à comunidade durante o Outubro Rosa.

A medida engloba desde mamografias bilaterais até a aquisição de um pacote de exames com Mamografia + Ultrassonografia (US) de Mamas + US Transvaginal + Densitometria Óssea. Os descontos a pacientes particulares chegam a 40% em determinados serviços. Exames adicionais relacionados à saúde da mulher também podem ser adquiridos com descontos de até 35%.

O HC também está oferecendo tabela diferenciada às prefeituras do Alto Uruguai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3520 8484.
Saiba mais
# O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

# Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a características próprias de cada tumor.

# Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:
 Praticar atividade física;
 Alimentar-se de forma saudável;
 Manter o peso corporal adequado;
 Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
 Amamentar
 Evitar uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.

MAIS LIDAS