Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Hospital de Caridade de Erechim recebe a certificação de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação – ONA

Publicado 6/01/2022 às 03:43

O Hospital de Caridade de Erechim, recebeu no dia 06 de janeiro a Certificação de Acreditação ONA nível 1 – Acreditado, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade.

Com foco na segurança do paciente, o HC passou por uma avaliação detalhada no mês de dezembro de 2021, realizada por uma equipe de avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), que é uma instituição acreditadora credenciada (IAC) e habilitada pela ONA. A avaliação verificou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio do hospital.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da Acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde. “A acreditação do Hospital de Caridade é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 850 requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

Para a Direção e Administração do Hospital de Caridade, “a qualidade é um dos pilares da estratégia da instituição, e por isso foi adotada a Acreditação Hospitalar como uma das principais ferramentas, contribuindo para a excelência na prestação dos serviços. O Certificado de Acreditação é um reconhecimento que representa a qualidade, a segurança, a humanização no atendimento e o cuidado com o paciente do HC”.

CONQUISTA INÉDITA

A Certificação de Acreditação é uma conquista inédita na região Alto Uruguai, uma vez que o Hospital de Caridade foi o primeiro hospital a receber tal reconhecimento. O certificado também leva o HC a um grupo seleto, pois no Estado do RS, dentre cerca de 333 hospitais, apenas 8% (27 instituições) são certificados.

MAIS LIDAS