Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Hospital Santa Terezinha amplia horários de atendimentos

Publicado 7/10/2021 às 02:22

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) está alterando alguns horários de atendimento para acolher a demanda reprimida que se originou em virtude da epidemia regional de Covid-19 e, em razão de problemas técnicos com o aparelho de Raio-X e com uma digitalizadora.

Conforme explica o diretor Executivo da Casa de Saúde, Jackson Arpini, após a manutenção técnica, os equipamentos voltaram à normalidade e o hospital está ampliando os horários de atendimento, para equacionar as filas de espera. O Setor de Radiologia ampliou os horários com agendas ao meio-dia e mutirão e aos sábados pela manhã, para ampliar o quantitativo de exames e eliminar os atrasos.

Também com relação às biópsias oncológicas, foram realizados mutirões no final de semana, para eliminar a fila de espera e com isso retomar a normalidade dos atendimentos.

Ainda, a digitalizadora que funciona acoplada ao mamógrafo passou por vistoria técnica e está em pleno e regular funcionamento, o que possibilita a realização de 38 exames/dia.

“Estamos no mês alusivo ao Outubro Rosa, mês da prevenção e conscientização do Câncer de Mama. As orientações do mês de conscientização preconizam que as mulheres realizem o auto-exame, o diagnóstico precoce e realizem o exame de mamografias”, reforça Jackson Arpini destacando que, desde o início do mês de outubro, já foram realizados 130 exames e estão agendados para essa semana vigente mais 75 exames. A metodologia de trabalho atual é o agendamento semanal, onde estão sendo marcados aproximadamente 200 exames.

“Estamos adotando as medidas cabíveis para vencer os entraves que surgiram em decorrência dos problemas técnicos e do represamento face ao agravamento da pandemia. Todos os esforços estão sendo adotados na busca de soluções para minimizar a demanda reprimida, considerando que o cenário apresenta melhoras nos indicadores”, finaliza o diretor Executivo, Jackson Arpini.

MAIS LIDAS