Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Inaugurado o monumento ‘100 anos de Erechim’

Publicado 2/05/2019 às 02:35
Monumento '100 anos de Erechim' foi inaugurado no dia 1º de maio | Foto: Prefeitura de Erechim/Secom

Monumento ‘100 anos de Erechim’ foi inaugurado no dia 1º de maio    |    Foto: Prefeitura de Erechim/Secom

Na noite desta quarta-feria, 1º de maio, foi inaugurado, na Praça Júlio de Castilhos, o monumento “100 anos de Erechim”. Quem assina a obra é o artista plástico Harrysson Testa. A solenidade de entrega ao Município contou com a presença de autoridades, representantes de classe e público em geral.

“Os muitos povos que aqui vieram construir esta cidade, os que hoje aqui estão e também os que virão, as próximas gerações, mereciam um símbolo para marcar esta época”, disse o prefeito, Luiz Francisco Schmidt. “Da mesma forma, buscando atender aos anseios, estamos tentando fazer o melhor que podemos em todos os outros setores, pois esta é obrigação de cada um que serve ao poder público.”

A obra e o artista
O monumento, conforme explica o autor, retrata o Castelinho da Praça da Bandeira. Foi produzido com um conjunto de 100 tubos de aço inox e aproveita o vão do espelho d´água.

Em seu discurso, Testa agradeceu o apoio e envolvimento de todos para a concretização do trabalho: “O Município me deu uma oportunidade que é de grande valor para todo o artista, a de deixar um símbolo marcante e que terá continuidade. Deus me deu o dom de me expressar pelas mãos e elas deram vida a esta criação que deixo para a cidade que nos acolhe”.

MAIS LIDAS