Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Inicia hoje o Projeto Caravana da Canção 2ª edição com o Grupo Os Monarcas

Publicado 3/01/2022 às 04:24

Tem início hoje, na cidade de Trindade do Sul o Projeto Caravana da Canção 2ª edição que tem como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante percorrendo as principais ruas e bairros de 12 cidades em um palco móvel, proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população.

Em maio de 2021 através de um projeto proposto pela empresa Oigalê Produções, que contou com o Financiamento do Pro-Cultura RS foi realizada a 1ª edição do Caravana da Canção, promovendo shows do Grupo Os Monarcas em um palco móvel, pelas ruas de 05 cidades do Norte Gaúcho.

O sucesso do evento foi tão grande que já durante a divulgação a produtora e o grupo passaram a receber o contato de inúmeros municípios pedindo para serem contemplados com a ação, o que só aumentou após a realização dos shows e a repercussão que o projeto alcançou.

Diante dos inúmeros pedidos recebidos e do reconhecimento da comunidade de todo o Estado pelo trabalho do grupo Os Monarcas a produtora Tatiana Santin, apresentou o projeto para a 2ª edição da Caravana da Canção, desta vez levando o show em palco móvel para 12 cidades do Estado: Aratiba, Carlos Gomes, Engenho Velho, Entre Rios do Sul, Erechim, Jacutinga, Liberato Salzano, Paulo Bento, Pinhal, Pontão, Severiano de Almeida e Trindade do Sul.

O projeto não irá gerar nenhum custo para os municípios, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

A caravana será dividida em 04 etapas, iniciando hoje por Trindade do Sul, amanhã dia 04 em Liberato Salzano e dia 05 de janeiro em Aratiba. No mês de fevereiro a agenda inicia no dia 15 pela cidade de Carlos Gomes, 16 em Engenho Velho e 17/02 em Entre Rios do Sul. Em março a caravana passará pela cidade de Pontão no dia 28, Pinhal no dia 29, Paulo Bento no dia 30 e Jacutinga no dia 31. E para finalizar em abril, no dia 11 em Severiano de Almeida e 12/04 em Erechim.

Para maiores detalhes sobre locais e horários de partida, bem como fotos e informações sobre a caravana, está disponível página nas redes sociais: Instagram @caravana_da_cancao_edicao2 e Facebook Caravana da Canção

O Projeto foi recomendada pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas Agro Rios (Milk Steeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

MAIS LIDAS