Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Iniciam obras na avenida Tiradentes que irão interligar bairros Cristal, Zimmer e Esperança

Publicado 23/06/2022 às 04:56

Começaram as obras de asfaltamento na avenida Tiradentes. Esta é a primeira etapa da rota alternativa que vai interligar os bairros Cristal, Zimmer e Esperança até o centro de Erechim. O trecho de 1,6 quilômetros inicia na avenida Sidney Guerra e vai até o campo do Clube Esperança, com investimentos de R$ 2,5 milhões, recursos do Estado e contrapartida do município. Na tarde de quarta-feira (22), o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, visitou o local acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; vereador, Jurandir Pezzenatto; e o deputado estadual, Mateus Wesp, entre outros.

O governador, Ranolfo Vieira Júnior, disse que com as reformas estruturais que foram feitas, desde o início do governo, o Estado conseguiu ter recursos para fazer obras nos municípios, investimentos como o asfaltamento da avenida Tiradentes, que impactam positivamente a vida da população.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que as obras devem ficar prontas em três meses e que o asfaltamento de 1,6 quilômetros da avenida Tiradentes vai qualificar a infraestrutura viária urbana de Erechim.

“Este asfalto vai melhorar a logística de vários bairros, facilitar a vida de milhares de pessoas todos os dias, interligando os bairros Cristal, Zimmer, Esperança até o centro da cidade”, afirma o prefeito.

Segundo o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a concretização desta obra é a realização de um sonho antigo da comunidade local. “O asfaltamento da avenida Tiradentes vai estabelecer mais uma via de acesso ao município até a área central da cidade e valorizar três bairros de Erechim”, disse o secretário.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta primeira etapa, serão asfaltados 1,6 quilômetros, que iniciam no entroncamento com a avenida Sidney Guerra até o campo do Clube Esperança, que faz divisa com o empreendimento Florais Itália.

Próxima etapa

O secretário Mario Rossi afirma que o trecho da avenida localizada na área do loteamento Florais Itália será realizada pelo próprio empreendimento, cerca de mil metros de pavimentação. “Após o término do investimento do empreendedor, a prefeitura vai asfaltar a parte que falta, ligando a avenida Tiradentes até a Prefeitura de Erechim. Com todas as etapas concluídas, do empreendedor e da Prefeitura de Erechim, o trecho asfaltado será de 2,6 quilômetros, e a avenida Tiradentes vai ficar 100% asfaltada, da avenida Sidney Guerra até a Praça da Bandeira”, disse o secretário Mario Rossi.

MAIS LIDAS