Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Iniciam obras na avenida Tiradentes que irão interligar bairros Cristal, Zimmer e Esperança

Publicado 23/06/2022 às 04:56

Começaram as obras de asfaltamento na avenida Tiradentes. Esta é a primeira etapa da rota alternativa que vai interligar os bairros Cristal, Zimmer e Esperança até o centro de Erechim. O trecho de 1,6 quilômetros inicia na avenida Sidney Guerra e vai até o campo do Clube Esperança, com investimentos de R$ 2,5 milhões, recursos do Estado e contrapartida do município. Na tarde de quarta-feira (22), o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, visitou o local acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; vereador, Jurandir Pezzenatto; e o deputado estadual, Mateus Wesp, entre outros.

O governador, Ranolfo Vieira Júnior, disse que com as reformas estruturais que foram feitas, desde o início do governo, o Estado conseguiu ter recursos para fazer obras nos municípios, investimentos como o asfaltamento da avenida Tiradentes, que impactam positivamente a vida da população.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que as obras devem ficar prontas em três meses e que o asfaltamento de 1,6 quilômetros da avenida Tiradentes vai qualificar a infraestrutura viária urbana de Erechim.

“Este asfalto vai melhorar a logística de vários bairros, facilitar a vida de milhares de pessoas todos os dias, interligando os bairros Cristal, Zimmer, Esperança até o centro da cidade”, afirma o prefeito.

Segundo o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a concretização desta obra é a realização de um sonho antigo da comunidade local. “O asfaltamento da avenida Tiradentes vai estabelecer mais uma via de acesso ao município até a área central da cidade e valorizar três bairros de Erechim”, disse o secretário.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta primeira etapa, serão asfaltados 1,6 quilômetros, que iniciam no entroncamento com a avenida Sidney Guerra até o campo do Clube Esperança, que faz divisa com o empreendimento Florais Itália.

Próxima etapa

O secretário Mario Rossi afirma que o trecho da avenida localizada na área do loteamento Florais Itália será realizada pelo próprio empreendimento, cerca de mil metros de pavimentação. “Após o término do investimento do empreendedor, a prefeitura vai asfaltar a parte que falta, ligando a avenida Tiradentes até a Prefeitura de Erechim. Com todas as etapas concluídas, do empreendedor e da Prefeitura de Erechim, o trecho asfaltado será de 2,6 quilômetros, e a avenida Tiradentes vai ficar 100% asfaltada, da avenida Sidney Guerra até a Praça da Bandeira”, disse o secretário Mario Rossi.