Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Iniciam os preparativos para a implantação do Centro Clínico Veterinário da URI Erechim

Publicado 17/07/2020 às 05:21
Imagens: URI Erechim/Imprensa

Um dos ângulos do projeto do Centro Clínico Veterinário | Imagens: URI Erechim/Imprensa

A URI Erechim deu início ao preparo do terreno para implantação do Centro Clínico Veterinário do Curso de Medicina Veterinária. A obra vai ser desenvolvida no Câmpus 2, localizado no Bairro Demoliner, na saída para Gaurama, junto à RS-331.

Na RS

Terreno em preparação para a obra

As primeiras atividades foram possíveis após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ter expedido, no dia 19 de junho, autorização de licença de instalação. De acordo com a Universidade, a primeira preocupação no preparo do terreno foi replantar algumas árvores que estavam no local. Entre elas, oito butiazeiros e seis coqueiros foram retirados dali e colocados em outras áreas do câmpus.

Árvores foram removidas e replantadas em outras áreas do câmpus

Árvores foram removidas e replantadas em outras áreas do câmpus

O empreendimento terá uma área útil construída de 1.158 metros quadrados e uma área livre para atividades de 5,8 mil metros quadrados. “O Centro Clínico Veterinário contará com sala de recepção, secretaria, dispersão de medicamentos, dois ambulatórios, sala de exame de diagnóstico de imagem, sala de exame histopatológico, sala de necropsia, laboratório de análises clínicas, bloco cirúrgico de grandes animais, bloco cirúrgico de pequenos animais, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pequenos animais, salas de indução, de esterilização e de isolamento para pequenos animais, baias, entre outras”, detalha a instituição.

Planta 2

O espaço contará também com salas de aulas, gabinete para professores e salas de estudo para alunos e bolsistas. “A estrutura física a ser ofertada será de um Hospital Veterinário, e terá grande importância para a comunidade acadêmica, bem como para atender a demanda da população de Erechim e Região”, destaca a URI.

Inicialmente, o Centro Clínico Veterinário prestará atendimento por meio da parte didática, em horário comercial, mas, posteriormente, terá estrutura para atender 24 horas por dia. A liberação para funcionamento está previsto para março de 2021.

Planta 3

MAIS LIDAS