Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Inscrições para o ‘7º CineSerra’ iniciam em 13 de janeiro

Publicado 24/12/2019 às 08:23
Crédito: Laimark

Crédito: Laymark

O 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha abrirá inscrições para trabalhos audiovisuais no dia 13 de janeiro de 2020. Com participação gratuita, os interessados poderão cadastrar suas obras no site do Festival até o dia 3 de fevereiro de 2020. O mote desta edição será </Conexão R.S.>, representando o CineSerra como um satélite que liga as diversas produções audiovisuais de todo o Estado e o público de várias cidades.

Com sede em Caxias do Sul (RS), o Festival acontecerá de 6 a 19 de abril, também com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela.

O Festival compreenderá três certames: um regional, para produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul; outro estadual, para trabalhos dos demais municípios; e o terceiro é uma novidade voltada às melhores webséries de todo o Estado.

Inscrições
As obras poderão ser inscritas nas categorias Ficção e Documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e Videoclipe. O regulamento completo está disponível no site www.festivalcineserra.com.br.

Concurso estadual e regional
Em seus dois concursos principais, estadual e regional, o Festival concederá as premiações Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som.

Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete on-line. No concurso de Webséries serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria Websérie, que abrangerá trabalhos de todo Estado.

O evento também oferecerá workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

MAIS LIDAS