Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Inscrições para o Scale-Up Endeavor terminam no fim de janeiro

Publicado 25/01/2021 às 06:10

Da esquerda para a direita, os sócios da Aegro: Paulo Silvestrin, Francisco de Borja, Pedro Dusso e Thoma Rodrigues.

A Endeavor está com inscrições abertas para a primeira turma da Scale-Up do ano em todo o Brasil — incluindo o Rio Grande do Sul. O programa de aceleração é destinado a empresas de alto impacto que já possuem diferenciais competitivos no mercado e tenham crescimento anual comprovado de pelo menos 20%.

Os selecionados vão ter acesso a um networking com empreendedores e empreendedoras em estágios semelhantes e à mentoria com líderes de algumas das empresas que mais crescem no Brasil. Indicados especificamente para cada tipo de negócio, esses mentores e mentoras acompanham os empresários e empresárias ao longo do programa, desenvolvendo diagnósticos sobre os maiores desafios para o crescimento da empresa e contribuindo para a superação de problemas.

“Estamos empolgados com o trabalho em 2021. Se em períodos de crise as scale-ups já foram protagonistas, agora, então, elas passam a ser fundamentais na retomada econômica do Brasil e do mundo”, aponta Eduardo Afonso, líder da Endeavor no Rio Grande do Sul.

Endeavor no RS

Em 2020, mais de 600 empresas foram avaliadas no período de seleção das duas edições da Scale-Up Endeavor aqui no Estado. Dessas, 17 foram aceleradas. Os 39 empreendedores participantes geraram quase 900 empregos diretos e, juntos, faturaram R$ 223,8 milhões. No total, desde que começou a atuar no Estado (2015), a organização já apoiou 98 scale-ups gaúchas em oito edições do programa.

A Aegro foi uma das aceleradas pela Endeavor. Os empresários que desenvolveram o software de gestão agrícola viram o faturamento triplicar depois do Scale-Up. Hoje, contam com clientes em todo o Brasil. “A Endeavor impulsionou nosso trabalho quando nos colocou de frente à realidade. O programa de mentoria mostra que o caminho do empreendedorismo não é fácil, mas existem ferramentas que te ajudam a cada passo. Essa organização mudou completamente nosso entendimento sobre a gestão do negócio. O resultado foi um crescimento sustentável”, contou o CEO da plataforma, Pedro Dusso.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma rede global formada por empreendedores e empreendedoras que estão à frente de algumas das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto daqueles que lideram scale-ups — que, hoje,  correspondem a 0,5% das empresas do Brasil. Juntas, elas geraram 1,6 milhões de empregos nos últimos 3 anos.

A organização trabalha em três frentes principais:

– apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema — só em 2019, contribuíram para a geração de mais de R$ 9 bilhões em receita e para manutenção mais de 48 mil empregos diretos;

– oferecendo soluções de open innovation para acelerar a estratégia de inovação das corporações e impulsionar o crescimento das scale-ups;

– e influenciando mudanças de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro.

MAIS LIDAS