
Vencedores dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania em 2019 | Foto: ABRH-RS/Divulgação
As inscrições para os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2020, promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 13. Empresas, profissionais e estudantes interessados podem efetuar a inscrição pelo site da instituição. A cerimônia de premiação dos cases vencedores será no dia 30 de setembro de 2020.
Este ano, a ABRH-RS criou novas modalidades para a categoria Organização dos prêmios. O Top Ser Humano conta com as subdivisões Desenvolvimento e Administração. Já o Top Cidadania apresenta as subcategorias Comunidade e Sustentabilidade.
“Propor iniciativas como os cases vencedores do Top Ser Humano e do Top Cidadania agregam valor às organizações e à sociedade, tendo em vista que profissionais valorizados aumentam a produtividade, além de compreender e abraçar o propósito e a cultura empresarial. As premiações disseminam práticas de excelência no cenário corporativo que estimulam a qualidade de vida dos colaboradores, além de incentivar ações inovadoras”, afirma a presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa.
Top Ser Humano
O legado do Top Ser Humano soma 25 anos e mais de 400 cases de empresas de variados segmentos. O objetivo principal é distinguir ações relativas à gestão ou ao desenvolvimento do ser humano no âmbito das organizações para o crescimento pessoal e de empresas.
Neste ano, a categoria organização será dividida nas modalidades Desenvolvimento, cujas iniciativas contribuíram com a melhoria do desenvolvimento de pessoas e organizações, e Administração, que contempla projetos com evolução na infraestrutura, qualidade e eficácia dos serviços de gestão de pessoas.
Um anexo ao reconhecimento é o Personalidade Top Ser Humano, entregue anualmente para uma liderança que se destaca pela atuação em prol da gestão de pessoas do Rio Grande do Sul. Mais de 20 executivos já receberam o prêmio, entre eles: Alexandre Gehlen, diretor-geral da ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels e Yoo2 (2019); Luis Binotto, vice-presidente sênior das divisões de Manutenção & Performance e Otimização de Processos Industriais da Sindus ANDRITZ (2018); Nei César Mânica, presidente da Cotrijal (2017); Jorge Luiz Buneder, diretor-presidente da STEMAC (2016); Orlando Muller, presidente da Central Sicredi Sul (2015); e Nelson Eggers, diretor-presidente das Bebidas Fruki (2014).
Top Cidadania
Criado em 2001, o prêmio Top Cidadania, mantém a novidade lançada na última edição, na qual foram aceitas iniciativas sustentáveis, além de ações comunitárias. A subcategoria Comunidade visa reconhecer projetos sociais com foco na população em situação de vulnerabilidade social. Já a Sustentabilidade busca condecorar atitudes que geraram retorno positivo nas dimensões dos três pilares sustentáveis: social, ambiental e econômico. Ao total, mais de 170 cases já foram vitoriosos.
Para mais informações sobre as categorias e novas modalidades, além de todas as informações sobre edições anteriores, acessar o site www.abrhrs.org.br.