Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Instituto John Deere lança ‘Memorial da Evolução Agrícola’ em Horizontina (RS)

Publicado 17/02/2020 às 09:48
Gladimir Ames, diretor da John Deere Horizontina (terno azul e camisa branca) Paulo Herrmann, presidente da John Deere Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

A partir da esquerda, Gladimir Ames, diretor da John Deere Horizontina, Paulo Herrmann, presidente da John Deere e Gilberto Porcello Petry, presidente da FIERGS   |   Foto: John Deere/Divulgação

O Memorial da Evolução Agrícola será inaugurado no ano de 2022 em Horizontina, noroeste do Estado, pelo Instituto John Deere. O anúncio foi feito ao presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, na última semana, pelo presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.

O espaço será no centro da cidade, em uma área de 5 hectares. O prédio no qual funcionava a antiga linha de montagem da empresa será divido entre o pavilhão de exposições do memorial e a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O local contará ainda com área de lazer, quadras esportivas e um centro integrado de desenvolvimento de projetos sociais em arte, música, literatura, balé e robótica, entre outras atividades.

Segundo Herrmann, a iniciativa visa contar a história da soja, do agronegócio e da região, e sua importância, a partir de uma linha do tempo, e mostrar a saga da agricultura e da mecanização para uma visão de futuro no setor.

O investimento informado para a conclusão do projeto, que conta com apoio do Governo Federal, é de R$ 40 milhões.

PUBLICIDADE