Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Instituto Paranaense de Reciclagem promove webinar sobre futuro da logística reversa e da reciclagem

Publicado 12/06/2020 às 06:52

Inpar

O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), em parceria com o Sistema Fiep, promoverá na próxima terça-feira, 16 de junho, às 17h, o webinar Desafios e perspectivas para a reciclagem e logística reversa no pós-pandemia. Durante o evento, dois convidados debaterão o cenário atual e as principais transformações para o segmento da logística reversa de embalagens no Brasil após a pandemia do coronavírus.

O advogado Fabrício Soler é sócio da Felsberg Advogados Associados, professor e consultor especializado em temáticas ambientais e na gestão de resíduos sólidos. Já o engenheiro Edy Merendino atua como consultor independente de sustentabilidade pela Plataforma E2 e é secretário executivo da plataforma Reciclar pelo Brasil, programa colaborativo de iniciativas de reciclagem pelo país.

A logística reversa é um dos instrumentos previstos na Política Nacional de Resíduos Sólidos, que é baseado em um conjunto de iniciativas e ações que visam viabilizar a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial.

“Esse webinar é uma ótima oportunidade para apresentar o atual cenário da gestão de resíduos sólidos e da logística reversa, bem como a importância de sua discussão em meio à pandemia do coronavírus. A logística reversa e a reciclagem são temas que influenciam o cotidiano não apenas de indústrias e grandes empresas, mas também de profissionais envolvidos na cadeia e de toda a população”, afirma o membro do Comitê Técnico do InPAR, Paulo Moura.

A transmissão é gratuita acontecerá ao vivo no canal do YouTube do InPAR. É destinada a profissionais e especialistas de temas relacionados à gestão de resíduos sólidos, reciclagem e meio ambiente e demais interessados no tema.

 

MAIS LIDAS