Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Inter recebe o América-MG neste segunda-feira pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado 11/07/2022 às 07:22

Colorado encerrou os preparativos na tarde deste domingo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter e América-MG se enfrentam nesta segunda-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 20h (de Brasília).

Embalado após a virada sobre o Colo-Colo e a classificação histórica na Copa Sul-Americana, o Inter quer voltar ao G-4 do Brasileirão. O Colorado vem de empate com o Ceará na rodada anterior e caiu para o sexto lugar na tabela, com 25 pontos. Mano Menezes, porém, tem vários desfalques.

O América-MG também entra em campo animado pelo triunfo por 1 a 0 em cima do Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro – vitória que tirou o time da zona de rebaixamento. Há um ponto do Z-4, o time de Vagner Mancini, apesar dos desfalques, busca vencer novamente e se afastar do grupo dos últimos colocados.

Transmissão: SporTV e Premiere transmitem ao vivo.

Escalações prováveis

Inter – técnico: Mano Menezes

Sem contar com Wanderson e Renê, Mano Menezes ainda perdeu Bustos e Alan Patrick na partida com o Colo-Colo, com lesões musculares. Taison assume a vaga no meio-campo e Heitor segue na lateral-direita. Outra mudança no time ocorrerá no ataque. Com quadro gripal, Alemão não foi relacionado, e David assume a vaga no time.

Provável escalação: Daniel; Heitor, Vitão, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Taison e Pedro Henrique; David.

Quem está fora: Alan Patrick, Bustos, Renê e Wanderson (lesionados); Alemão (gripe); Estêvão (Covid-19); Matheus Cadorini (suspenso).

Pendurados: Daniel, Keiller, Mauricio e Mano Menezes.

 

América-MG – técnico: Vagner Mancini

Henrique Almeida (suspenso), Wellington Paulista e Everaldo (lesionados) estão fora da partida. Aloísio volta ao time, mas a expectativa é de que ele fique no banco. Carlos Alberto deve ser o centroavante do time, com Felipe Azevedo e Pedrinho como pontas. Na defesa, o zagueiro Éder também cumpre suspensão. Iago Maidana, recuperado de lesão, está cotado para a vaga.

Provável escalação: Matheus Cavichiolli; Patric, Maidana (Luan Patrick), Conti e Marlon (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Carlos Alberto (Aloísio) e Pedrinho.

Quem está fora: Éder e Henrique Almeida (suspensos); Berrío, Jori, Wellington Paulista e Everaldo (DM).

Pendurados: Marlon, Rodriguinho, Gustavinho e Índio Ramírez.

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

por GE