Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência realiza apresentações para a comunidade

Publicado 4/04/2022 às 11:00

O projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência-2ª edição” teve início em maio de 2021 e foi proposto com o objetivo de retomar as atividades e o trabalho de qualificação técnica e artística da Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência. Foi financiado pelo PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa Erva-Mate Cristalina.

A temática escolhida para o trabalho da Invernada foi “O Sentimento de ser gaúcho”, que buscou levar aos palcos as histórias, batalhas e o orgulho dos povos por nascerem no RS.

O projeto Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência-2ª edição, buscou incentivar a formação continuada dos integrantes da Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência, oferecendo oportunidades para que os mesmos pudessem vivenciar diferentes possibilidades do fazer artístico bem como viabilizando aporte financeiro para incremento das ações culturais, folclóricas e artísticas, promovendo assim a qualificação e um melhor preparo técnico, artístico e cênico do grupo e incentivando o trabalho de difusão da cultura gaúcha através da arte da dança.

Ao longo da realização do projeto o grupo participou de festivais e rodeios artísticos, realizou apresentações e também oficinas sobre a cultura gaúcha em três Escolas de Erechim.

Para marcar o encerramento, nesta semana a Invernada Adulta estará realizando três apresentações, abertas à comunidade. A primeira delas será no dia 08 de abril, às 14h no Lar dos Idosos em Erechim. Também no dia 08, às 21horas a apresentação será na sede do CTG Sentinela da Querência e no dia 09/04 o grupo se apresenta no CTG Querência do Vale, na cidade de Três Arroios, com início às 19h. Todas as apresentações contarão com a participação do Grupo Vocal e prometem levar momentos de muita emoção para quem prestigiar.

MAIS LIDAS