Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Top 40
Computadorizado
Programação musical
Computadorizado

Investe + Erechim vai entregar mais um espaço público de convívio, lazer e bem-estar

Publicado 12/12/2022 às 06:42

O programa Investe + Erechim vai entregar mais um espaço público de lazer, recreação e convívio para as famílias erechinenses, na próxima sexta-feira (16): as trilhas ecológicas do Parque Natural Municipal Longines Malinowski. Este é o primeiro projeto concluído de toda a requalificação do parque municipal, deste espaço natural no centro de Erechim, aberto ao público para se exercitar, curtir a natureza e promover educação ambiental.

Preservar e curtir a natureza

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que depois de muito empenho e trabalho de servidores, secretários, as obras do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que contemplam todas as áreas prioritárias e impactam, positivamente, a vida das pessoas, começam a ser entregues para a comunidade.

“As trilhas ecológicas terão cerca de 1400 metros de extensão e 2 metros de largura e ficam no ‘coração’ do Parque Municipal Longines Malinowski. Elas foram projetadas para delimitar o espaço de uso dentro do parque e ajudar na conservação da vegetação sem interferir na qualidade da caminhada e na contemplação da natureza”, afirma o prefeito.

Conforme o prefeito, Paulo Polis, além das trilhas ecológicas em si, os jardins foram revitalizados, o local terá sinalização de orientação, toda a iluminação interna e externa do parque será com lâmpadas de LED, e tudo será monitorado por 26 câmeras de videomonitoramento colcadas internamente no parque. “As guaritas terão câmeras com identificação facial e contagem de fluxo de pessoas, tudo foi pensado para conforto, segurança e bem-estar das pessoas”, disse.

Para acessar as trilhas, a população poderá entrar pela guarita localizada na rua Henrique Dias ou Pernambuco, os horários serão divulgados nos próximos dias.

 

O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar, grandes obras, são elas:

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara

UBS Escola do Bairro Progresso

Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski

Primeira etapa do Parque do Arvoredo

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Usina solar fotovoltaica

Usina de asfalto quente

CRAS Itinerante

Farmácia Móvel

Primeira etapa da iluminação de LED

Pavimentação da Avenida Tiradentes

MAIS LIDAS