Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

LNF: Blumenau vence Atlântico por 3 a 2

Publicado 28/08/2020 às 11:46
Foto: Atlântico Futsal/Imprensa

Foto: Atlântico Futsal/Imprensa

Em uma noite de cinco gols no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), o Atlântico acabou sofrendo sua primeira derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF). Esteve à frente do placar por duas vezes, mas o Blumenau buscou a virada no final e venceu por 3 a 2.

O resultado deixa as duas equipes com 3 pontos na tabela do Grupo B nesta primeira fase da competição. “Acredito que conseguimos um bom ritmo de jogo, boa produção, criamos muitas oportunidades, mas falhamos em alguns lances que não poderíamos. Agora é levantar a cabeça, a Liga está apenas no começo e vamos, fora de casa, atrás destes pontos perdidos”, disse o fixo Grillo, autor do primeiro gol do Atlântico.

O treinador Giba também lamentou o resultado negativo: “Tivemos novamente uma boa produção, mas há situações que trabalhamos durante os treinos que têm que acontecer nos jogos. Sabíamos da força deles na jogada com goleiro linha e infelizmente não conseguimos pará-los. Mas é seguir trabalhando, já temos jogo pela frente no sábado e precisamos que nos preparar para este novo desafio.”

Superliga
No próximo sábado, dia 29, o Atlântico decide a Superliga Gaúcha de Futsal, diante do Guarany, também em Erechim, a partir 19h. Será a reedição da final da Liga Gaúcha de 2019, em que o Galo venceu. O Guarany decide por ter sido campeão da Copa dos Pampas na mesma temporada. Novamente, pelos protocolos de saúde, não haverá presença de torcedor no Ginásio.

O jogo desta quinta, contra o Blumenau
O Atlântico começou a partida com o Blumenau tomando a iniciativa. E aos 9min30, Grillo recebeu na esquerda e abriu o placar no Caldeirão do Galo: 2 a 1.

Na etapa final, novamente foi o Atlântico que começou criando as principais oportunidades. Aos 10min56, Dieguinho acertou a trave.

A reta final foi bastante movimentada. Aos 16min10, na troca de passes, Mika empatou o placar: 1 a 1. Pouco depois Silva recebeu a cobrança de escanteio e desviou para fazer 2 a 1 e colocar novamente o Galo em vantagem.

Mas o Blumenau voltou a empatar, aos 17min, com Dé, a virada no marcador chegou aos 18min, com gol de Rudi e o placar final: 3 a 2.

MAIS LIDAS