Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo

Lula diz que Bolsonaro teme ser preso caso perca a eleição

Publicado 10/05/2022 às 08:03

O petista reconheceu, ainda, que as eleições deste ano não serão fáceis, e que Bolsonaro “não é um adversário qualquer”.
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz ataques ao sistema eleitoral porque teme ser derrotado e preso.

“Não adianta desconfiar de urna [eletrônica]. O que você [Bolsonaro] tem na verdade é medo de perder a eleição e ser preso depois”, disse Lula em discurso durante evento realizado em Belo Horizonte. O petista não citou que crimes poderiam Bolsonaro levar à prisão.

Lula disse ainda que a vitória de Bolsonaro nas últimas eleições foi um “erro” da história do País, motivada, em grande parte, pela negação da política.

O petista reconheceu, ainda, que as eleições deste ano não serão fáceis, e que Bolsonaro “não é um adversário qualquer”, por representar a “antidemocracia”.

Bolsonaro e seus aliados têm atacado constantemente as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral de votação, sem apresentar evidências. O presidente, que responde a processos no Supremo Tribunal Federal (STF), já chegou a afirmar que não aceitaria o resultado de eleições que não considerasse “limpas”.

Em episódio mais recente, o imbróglio envolvendo a confiabilidade do sistema eleitoral tem girado em torno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério da Defesa.

Nesta segunda, o TSE divulgou a íntegra de 35 páginas, divididas em sete tópicos, com os questionamentos e as respostas técnicas dadas pela corte ao representante das Forças Armadas na comissão e apontou o que afirmou ser uma série de erros de premissas, conceituais e até falta de embasamento metodológico nos questionamentos.

por O Sul

MAIS LIDAS