Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Maiores de 50 anos poderão tomar quarta dose de vacina contra a Covid-19 em breve, anuncia Queiroga

Publicado 2/06/2022 às 04:20

Atualmente, apenas idosos e pessoas com imunossupressão podem tomar segundo reforço | Foto: Guilherme Almeida

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira que a população acima de 50 anos poderá receber, em breve, o segundo reforço da vacina contra a Covid-19. “Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço. Planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, disse o ministro durante um evento em Brasília.

O anúncio ocorre no momento em que o Brasil enfrenta uma alta de novos casos de Covid-19, muitos deles subnotificados, acompanhados de crescimento das internações e também de mortes. O Brasil vive um aumento significativo de casos leves de Covid-19, a maioria não diagnosticada. Na outra ponta, os hospitais registram crescimento das internações por síndrome respiratória aguda grave, sendo que quase 60% dos pacientes estão infectados pelo coronavírus.

O Ministério da Saúde autorizou em março a aplicação da quarta dose para idosos acima de 80 anos. Na ocasião, indivíduos com imunossupressão também podiam tomar o chamado segundo reforço.  Alguns estados expandiram a vacinação para todos os idosos com 60 anos ou mais.

Espera-se que o ministério siga o mesmo intervalo de tempo adotado entre os reforços anteriores: quatro meses.  Na semana passada, a pasta autorizou também a aplicação do reforço para adolescentes de 12 a 17 anos.

por R7

MAIS LIDAS