Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Mapa do Distanciamento Controlado recebe 5 pedidos de reconsideração

Publicado 10/01/2021 às 03:31

O governo gaúcho recebeu, até as 6h deste domingo, cinco pedidos de reconsideração no mapa preliminar da 36ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Os recursos foram encaminhados por associações regionais e municípios classificados em vermelho que almejam a bandeira laranja. Os pedidos serão analisados pelo Gabinete de Crise, e a decisão será divulgada às 16h30min de segunda-feira, com vigência entre os dias 12 e 18 de janeiro.

De acordo com a classificação divulgada na última sexta-feira, o Rio Grande do Sul ficou com 19 das 21 regiões Covid em bandeira vermelha, com alto risco epidemiológico para a doença. Apenas as regiões de Ijuí e Santa Rosa ficaram com risco médio, ou seja, bandeira laranja.

Caso a classificação prévia seja mantida, as 17 regiões em bandeira vermelha que aderiram ao sistema de cogestão regional podem adotar os protocolos próprios compatíveis até o nível de restrição da bandeira laranja. Guaíba e Uruguaiana estão em vermelho e não aderiram à cogestão, portanto, devem seguir os protocolos determinados pelo Estado. As regiões de Ijuí e Santa Rosa, classificadas em laranja, que estão na cogestão, podem utilizar protocolos de bandeira amarela, se estiver previsto no plano de cogestão.

Caso ainda não tenham sido enviados protocolos ou o plano regional não esteja vigente, o governo abre possibilidade de recepção imediata de padrões mais flexíveis até a bandeira imediatamente inferior, sem esperar prazo de 48 horas para submissão e validade de novo plano regional.

Por Rádio Guaíba

MAIS LIDAS