Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

Mensalidades nas escolas particulares do Rio Grande do Sul terão reajuste médio de 9,8% em 2022

Publicado 24/11/2021 às 09:54

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores
Foto: Sinepe/RS/Divulgação

A mensalidade nas escolas particulares gaúchas para 2022 deve ficar em 9,8%. O dado foi revelado nesta quarta-feira (24), após pesquisa realizada entre 21 de outubro e 5 de novembro pelo SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado do RS), com 114 escolas associadas.

Investimento em tecnologia e a adequação para o retorno às aulas presenciais são os itens que impactaram nos valores. Ainda de acordo com a entidade, o reajuste ficará abaixo da projeção de aumento de custos das instituições para 2022, que é de 11,6%. A entidade aponta ainda que as escolas saíram de um período bastante complicado, que foi o ano de 2020, em que precisaram conceder descontos em função da pandemia e tiveram perda de alunos.

Em relação ao número de estudantes, a pesquisa mostra que somente 31,8% dos colégios não tiveram perda durante a pandemia, 11,5% recuperaram seus alunos quando as aulas presenciais voltaram ainda no ano de 2020, e 19,5% recuperaram os estudantes neste ano. E para o próximo ano, 37,2% das escolas esperam recuperar os alunos perdidos durante a pandemia.

por O Sul