Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Ministério da Saúde conclui envio de vacinas contra o coronavírus para a primeira dose de todos os adultos brasileiros

Publicado 15/09/2021 às 12:53

Até agora, o Programa Nacional de Imunizações enviou a Estados e municípios 265,8 milhões de doses de vacinas. Na foto, o ministro Marcelo Queiroga
Foto: MS/Divulgação

O Ministério da Saúde liberou nesta quarta-feira (15), em Guarulhos (SP), o último lote de vacinas contra a Covid-19 necessário para que os Estados concluam a aplicação da primeira dose em todos os brasileiros acima de 18 anos.

O lote inclui 1,1 milhão de vacinas, das quais cerca de 900 mil foram enviadas ainda nesta quarta a 26 unidades da Federação por via aérea pela Latam Cargo, sem custos aos cofres públicos.

A pasta espera concluir a aplicação da primeira dose nesse grupo até o fim de setembro — ainda faltam cerca de 18,8 milhões de indivíduos. Outros 75,4 milhões de brasileiros (47,7% dos adultos) concluíram o esquema vacinal, seja com duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen.

Até agora, o PNI (Programa Nacional de Imunizações) enviou a Estados e municípios 265,8 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses e também dose única.

por O Sul

MAIS LIDAS