Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Moranga de 23,4 kg surpreende agricultor de Ipiranga do Sul

Publicado 8/05/2020 às 04:22
Fotos: Emater

Agricultor Loreno Rodighiero colheu moranga com 23,4 kg | Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar

A equipe da Emater/RS-Ascar de Ipiranga do Sul foi surpreendida na última quinta-feira, 7. É que um agricultor levou ao escritório municipal uma moranga com 23,4 kg. Orgulhoso em apresentar sua colheita de tamanho especial, Loreno Rodighiero conta que outras morangas de tamanhos grandes também fizeram parte da produção, mas com pesos de 10 a 13 kg.

Segundo o produtor, ele e a família produzem o máximo possível para o próprio consumo. Atitude incentivada pela Emater/RS-Ascar, que promove a segurança e soberania alimentar e Nutricional através do estímulo da produção para o autoconsumo. E realiza, também, ações de educação alimentar, bem como articula e coordena a captação e distribuição de sementes com parceiros de trabalho.

“A variedade alimentar é muito importante, pois compreende a inclusão de todos os nutrientes necessários para o organismo se desenvolver de forma adequada e saudável. Sempre que possível, devemos incluir e variar os tipos de alimentos no nosso cardápio”, comenta a extensionista do escritório de Ipiranga do Sul, Renata Bombana.

Moranga 2

MAIS LIDAS