Moradores de Erechim relataram problemas em suas contas de água neste mês de dezembro. Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe de reportagem da Rádio Difusão recebeu inúmeras informações de ouvintes que afirmam estar enfrentando dificuldades relacionadas à cobrança do serviço.
Entre os principais relatos estão duplicidade de faturas, não recebimento da conta referente ao mês de novembro e casos em que duas contas foram emitidas no mesmo mês, com valores diferentes, o que gerou dúvidas e preocupação entre os consumidores.
Em conversa com a reportagem, o superintendente da CORSAN, Aldemir Santi, explicou que, durante o mês de dezembro, a companhia está passando por um processo de readequação e otimização da leitura e da entrega das faturas. Segundo ele, com essa reorganização, as datas de leitura também estão sendo alteradas, mas garantiu que nenhum consumidor terá prejuízo. Aproximadamente 2 mil clientes podem ser impactados temporariamente por essas mudanças.
Santi orienta que os consumidores que precisarem da segunda via da fatura podem acessar os canais digitais da CORSAN, onde é possível consultar débitos e emitir o documento atualizado. A Rádio Difusão segue acompanhando o caso e permanece à disposição da comunidade para novos esclarecimentos.