Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Município de Aratiba registra primeiro caso de Covid-19

Publicado 26/05/2020 às 11:49

Na última segunda- feira, 25, a notícia do primeiro caso confirmado de coronavírus em Aratiba (RS) mobilizou o governo municipal e a equipe da saúde para as providências recomendadas pelos protocolos. Trata-se do vice- prefeito, Izelso Zin, que apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar. Na manhã desta terça- feira, todos os funcionários da prefeitura foram submetidos ao teste rápido e quem teve contato com o paciente passará a ser monitorado.

“Apesar de o Zin ser do grupo de risco, ele não mediu esforços para colaborar com a prevenção e o cuidado dos munícipes, estando na linha de frente nas ações de enfrentamento à Covid-19. Infelizmente, estamos diante de uma doença perigosa, apesar dos cuidados que tomamos”, destacou o prefeito, Guilherme Granzotto, ontem à noite. “Temos a ciência com a nossa orientadora e estamos preparados para cuidar das pessoas e proporcionar o melhor atendimento possível.”

A secretária da Saúde, Mengele Wermeier, disse que serão respeitados todos os protocolos e reforçou a necessidade de colaboração da comunidade. “Foi com a conscientização das pessoas que evitamos a doença até aqui. Agora estamos diante de uma nova realidade, mas acredito que a nossa população se manterá vigilante e cuidadosa”, avaliou.

De acordo com o governo municipal, algumas das ações de enfrentamento adotadas são: compra de respiradores para o Hospital Comunitário, distribuição de cestas básicas, máscaras e kits de higiene aos moradores, desinfecção de locais públicos, determinação por decreto de distanciamento social e  uso de máscaras em todos os locais, instalação de equipamento para desinfecção de veículos na entrada da cidade e prestação de auxílio para o cadastro ao benefício emergencial.

E a prefeitura ainda afirma que pagará os juros dos empréstimos tomados pelos empresários devido à redução da atividade econômica, bem como até 80% dos aluguéis para comerciantes pelo período de um ano, limitado ao valor de R$ 700 por mês.

MAIS LIDAS