Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias
PUBLICIDADE

Município do Oeste de SC é o segundo do país com mais mortes de Covid-19 por 100 mil habitantes

Publicado 10/06/2021 às 10:08

Divulgação: Facebook Prefeitura de Marema

O município do Oeste de Santa Catarina, Marema, com 1797 habitantes, distância de aproximadamente uma hora de Chapecó é considerado a segunda cidade do país com mais mortes de Covid-19 por 100 mil habitantes. O dado foi confirmado em uma reportagem do Canal TV Democracia por meio da série “Infernos da Covid”. Em contato, a prefeitura informou que vai emitir nota oficial às 11h desta quinta-feira (10) sobre o assunto.

Conforme a reportagem especial, se os 5.565 municípios do Brasil tivessem o mesmo resultado de óbitos por 100 mil habitantes que Marema, o país teria cerca de 1,5 milhão de vítimas da covid e 42 milhões de infectados, mais de três vezes o número atual.

Divulgação: Painel Covid

O vídeo explica que no fim de maio de 2021, Marema tinha 365 casos registrados e 14 mortos, ou seja, de cada 10 Maremenses, dois tiveram Covid. O primeiro óbito foi registrado em 3 de junho e o segundo em julho de 2020. Durante os sete meses seguintes, nenhuma outra morte foi registrada. Os óbitos somente voltariam a acontecer em 26 de fevereiro de 2021. No início de março, a prefeitura em parceria com  a Câmara de Vereadores, distribuiu um kit com Ivermectina e Vitamina D para toda a população acima de 12 anos. Mas, as mortes não pararam mais de subir, chegando aos 14 óbitos registrados no final de maio. A prefeitura ainda não informou o motivo da distribuição dos kits.

Conforme a reportagem apurou, em janeiro de 2021, o prefeito e a secretária foram flagrados em uma festa com mais de 100 pessoas, e a secretária está sob investigação do Ministério Público Estadual sob suspeita de ela própria ter furado a fila da vacina da Covid-19.

O boletim de Marema, nesta quarta-feira (09) informa 389 casos confirmados no município, 362 casos recuperados, 13 casos ativos e 10 suspeitos. Ao todo, são 14 óbitos.

Divulgação: Prefeitura de Marema

O município de Pimenteiras do Oeste (RO) seria a primeira cidade do país com mais mortes por 100 mil habitantes.

por ClicRDC