Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Município inicia ‘Campanha Cidade Limpa’

Publicado 31/07/2020 às 12:08
Foto: Prefeitura/Ascom

Foto: Prefeitura/Ascom

A prefeitura de Severiano de Almeida (RS) lançou a Campanha Cidade Limpa. O principal objetivo é conscientizar a população de que os terrenos baldios precisam ser mantidos limpos, sem acúmulo de lixo, para prevenir aparecimento de animais peçonhentos, que podem representar perigo à saúde pública.

“Cidade limpa é responsabilidade de todos, a obrigação da conservação de lotes, terrenos e quintais particulares compete ao proprietário”, lembra a Campanha. “O recorrente problema dos terrenos particulares com mato alto, entulhos e sujeiras em Severiano de Almeida é de responsabilidade do proprietário, mas prejudica a cidade como um todo.”

E a mensagem segue: “Diariamente os moradores da cidade convivem em um cenário que prejudica o visual paisagístico, além de provocar insegurança e favorecer à proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, além de baratas, ratos e escorpiões, tornando-se, assim, um problema também de saúde pública. A sociedade precisa se conscientizar e fazer a sua parte.”

Mais informações e orientações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente (Praça 12 de Abril, 117) ou pelo telefone 54 3525-1122.

MAIS LIDAS